Os equipamentos de ordenha recuperados pela Polícia Militar Rodoviária na noite de segunda-feira (27) pertencem a uma fazenda no município de Carmo do Paranaíba. A vítima do furto registrou um boletim de ocorrência e foi orientada a procurar a Polícia Civil. Os autores do furto fugiram e ainda não foram localizados.

Os dois suspeitos foram flagrados pela Polícia Militar Rodoviária, que realizada patrulhamento pela BR 352 em Patos de Minas. Foi dada ordem de parada, mas o condutor do veículo Fiat/Palio, de cor verde, desobedeceu e evadiu em alta velocidade. Apesar da perseguição ao condutor, ele e outro indivíduo que o acompanhava como passageiro abandonaram o veículo e adentraram em um matagal.

Dentro do veículo abandonado pelos indivíduos foram encontrados um botijão de gás, um motor estacionário, possivelmente utilizado em ordenhadeira, 3 mangueiras com 4 bicos utilizados em ordenhadeiras, um aparelho celular marca Motorola, algumas peças de roupas e um par de tênis.

Os materiais foram removidos, o veículo foi apreendido, mas naquele momento, apesar das diligências, não foi identificada a procedência dos objetos. No dia seguinte, o produtor da cidade de Carmo do Paranaíba procurou a Polícia Militar e informou o furto da ordenhadeira. Os suspeitos ainda não foram localizados.