A Polícia Militar Rodoviária prendeu na noite desse domingo (24) dois jovens no km 157 da MGC 354, em Presidente Olegário. Os policiais encontraram drogas sintéticas e o condutor apresentava sinais de ter consumido bebida alcoólica.

A prisão aconteceu por volta das 20h00. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, a equipe policial formada pelo Sargento Sérgio e Cabo Fayner, durante Operação Lei Seca, abordou o veículo Fiat Palio, placa/Patos de Minas/MG, ocupado por 3 indivíduos, sendo o condutor  J.J. B. R.S, 20 anos, os passageiros F. S. S, 20 anos e A. R. P.O, 25 anos.

Os policiais perceberam que um dos ocupantes havia dispensado algo nas proximidades.  Foram feitas buscas e localizados 2 invólucros plásticos pequenos de uma substância sintética conhecida popularmente por MDMA, Ecstasy. Em conversa com os passageiros, cada um assumiu ser usuário e proprietário de cada invólucro plástico com a droga.

O condutor J. J. B. R. S, apresentava sintomas de ter feito uso de bebida alcoólica, tais como: hálito etílico e olhos avermelhados, sendo o mesmo submetido ao teste do etilometro e constatado a concentração de 0,08 mg/l.

Diante do exposto, foram lavradas as multas de trânsito, a CNH foi recolhida, dois presos e conduzidos à Delegacia de Polícia de Patos de Minas. O veículo liberado para um condutor devidamente Habilitado.