O motorista e o passageiro de um veículo de passeio foram presos pela Polícia Militar Rodoviária durante operação "Rota Segura" nesta sexta-feira (23) na MG 235 no município de São Gotardo. Com eles, os policiais apreenderam barra e tabletes de maconha, mais de R$ 6,7 mil em dinheiro, um dólar e uma espada de samurai.

A abordagem aconteceu no km 86 da MG 235. O nervosismo do motorista do VW/Gol de 33 anos e do passageiro de 26 anos chamaram a atenção dos policiais.  Durante vistoria no veículo encontraram, dentro do porta luvas, um tablete de maconha. Com os suspeitos havia outro tablete de entorpecente com as mesmas características e dinheiro sem comprovação de origem, indicando possível prática de tráfico de drogas.

Diante das suspeitas, os policiais foram até as residências dos indivíduos e localizaram mais um tablete, de tamanho grande, outros cinco pequenos e alta quantia de dinheiro em espécie, bem como diversos materiais ligados ao tráfico ilícito e uso/consumo de entorpecentes.

Os dois suspeitos foram presos em flagrantes e levados para a Delegacia de Plantão de Patos de Minas. Além da droga, os policiais apreenderam R$ 6.796,00 em dinheiro e uma espada que chamou a atenção.