A Polícia Militar Rodoviária apreendeu nesta quinta-feira (16), na LMG 764, em Matutina, centenas de maços de cigarro, produto de contrabando/descaminho. Todo o material foi levado para a Polícia Federal e o condutor liberado.

A abordagem aconteceu por volta das 11h10 no Km 10 da LMG 764. De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, a equipe do Sargento Gabriel e Cabo Cláudio, durante operação Rota Segura, abordou o automóvel Fiat/Palio WK Trekk, conduzido por D.R. de A., 33 anos.

Foi constatado que estavam sendo transportados 59 pacotes, totalizando 590 maços de cigarros de origem estrangeira. Segundo os policiais, o delegado de plantão da Polícia Federal de Uberlândia/MG orientou que fosse realizada a apreensão do produto ilegal e a liberação do condutor, não sujeito à prisão em flagrante delito, considerando a quantidade de cigarros transportados.

O material foi apreendido e encaminhado à unidade competente da PF. O motorista, devidamente habilitado, e veículo, com licenciamento regular, foram liberados.