O reforço na segurança nos dias que antecedem a Fenamilho não foi suficiente para conter a violência na noite dessa quarta-feira (18) em Patos de Minas. A Polícia Militar registrou três assaltos em pouco mais de duas. Um homem de 30 anos foi preso e um adolescente de 17 anos apreendido. Eles são acusados de participação nos crimes.

A onda de violência começou pouco depois das 18h na rua Guaranis, no bairro Nossa Senhora das Graças. Um homem de 30 anos foi preso depois de desferir um golpe de faca e de roubar o par de tênis de um rapaz de 24 anos. A vítima foi socorrida até o hospital com um corte no pulso. O acusado foi preso com o calçado e com a faca usada no crime.

Por volta de 18h40, a Polícia Militar recebeu um novo chamado para atender mais uma ocorrência de assalto. De acordo com testemunhas, três jovens encapuzados e portando armas de fogo invadiram uma panificadora no bairro Várzea e renderam os funcionários e clientes. Eles retiraram todo o dinheiro do caixa e fugiram em bicicletas. Um adolescente de 17 anos foi apreendido pouco depois e outros dois garotos de 14 e 16 anos foram identificados como participantes do crime.

Pouco depois das 19h, os policiais foram acionados para atender mais uma ocorrência de assalto. O alvo foi novamente uma panificadora, desta vez no bairro Jardim Panorâmico. Dois homens chegaram em uma motocicleta e, armados de revólveres, exigiram que o proprietário entregasse o dinheiro do caixa. Na fuga, os bandidos ainda levaram a motocicleta de um dos clientes. Trata-se de uma CBX 250 Twister de cor prata.

Os assaltantes deixaram para trás, a motocicleta Yamaha YBR 125 que havia sido furtada na noite anterior. A Polícia Militar continua fazendo rastreamentos, mas ainda não tem pistas dos autores. Quem tiver informações dos assaltantes deve acionar o 190.

Autor: Maurício Rocha