O fim de semana em Patos de Minas foi movimentado no meio policial. Mais de 380 Boletins de Ocorrências foram registrados com a prisão de 40 pessoas em flagrante. Entre os fatos de maior destaque os assaltos à mão armada chamaram a atenção dos policiais. Só no sábado (12) e no domingo (13) foram registrados três roubos.

O assalto que mais chamou atenção dos policiais aconteceu no final da tarde de sábado na Fazenda Paraíso, na zona rural de Patos de Minas. O produtor, de 43 anos, informou aos policiais que dois funcionários trabalhavam na lavoura quando foram surpreendidos por três homens armados.

Os dois funcionários foram amarrados e levados juntamente com uma caminhonete F4000 prata, placa GMJ 3453/Guimarânia. Os rapazes, um com 22 anos e outro com 27 anos, foram deixados às margens da BR 365, depois do trevo de acesso a Coromandel. Eles conseguiram se soltar e foram até uma fazenda onde a proprietária, também, gritava por socorro dizendo ter sido vítima de assalto.

Retornando para a rodovia os rapazes avistaram uma viatura da Polícia Militar e pediram socorro. Rastreamentos continuam sendo feitos, mas ainda não há pistas dos marginais.

Outro assalto foi registrado por volta das 20h desse domingo (13) na rua General Osório. As moradoras, uma com 91 anos e outra de 69 anos, estavam dentro de casa com a porta aberta quando foram surpreendidas por dois homens. Armados e encapuzados os bandidos trancaram as vítimas em um quarto, quebraram o telefone e fugiram levando várias peças de joias.

Por volta de 23h30, a Polícia Militar foi acionada para registrar mais um assalto. Um mototaxista terminava uma corrida no bairro Jardim dos Andradas quando foi rendido por um rapaz e obrigado a entregar todo o dinheiro. Um rapaz de 25 anos foi preso pouco depois acusado de cometer o crime. Ele teria usado o dinheiro para comprar droga.