A Polícia Militar conseguiu identificar dois suspeitos de cometerem furtos na cidade de Uberlândia. Diversos produtos furtados foram encontrados com eles. Os dois jovens, um de 29 anos e outro de 26 anos, confessaram a participação em um dos furtos e contaram que compraram os materiais de outro furto que foram encontrados com eles.

A prisão aconteceu depois que os policiais militares tomaram conhecimento de um furto na área rural de Uberlândia, em que a vítima relatou que dois indivíduos utilizaram um veículo VW/Gol de cor azul. Durante o turno de serviço, os militares visualizaram o citado automóvel estacionado na Rua do Fazendeiro e ficaram monitorando o veículo de longe e solicitaram apoio da guarnição GEPAR para uma eventual abordagem.

Após cerca de 10 minutos de observação do veículo, os militares visualizaram dois indivíduos saindo da casa da Rua do Fazendeiro, sendo que um deles entrou no veículo que estava sendo monitorado e iniciou deslocamento rumo à Rua do Gari e o outro permaneceu próximo a calçada. Os policiais do GEPAR seguiram rumo ao veículo para fazer abordagem e a outra guarnição seguiu rumo ao segundo indivíduo que estava na calçada. Ao perceber que seria abordado, o suspeito entrou rapidamente na residência.

A guarnição GEPAR abordou o veículo VW Gol. O condutor de 29 anos perguntou se estava sendo abordado por causa de um furto ocorrido nesta data no bairro Morumbi. Os policiais esclareceram que o motivo da abordagem seria um furto ocorrido na chácara, local onde o automóvel que o abordado conduzia fora utilizado na prática do crime. Diante disso, o suspeito confessou que parte dos materiais furtados estavam na residência de onde acabara de sair, na Rua do Fazendeiro, na posse do seu comparsa, de 26 anos. Ele contou também já havia vendido um notebook furtado na chácara. O próprio autor fez uma ligação telefônica e a pessoa com ele conversou mandou que entregasse o referido notebook aos militares.

Em buscas pelo interior do veículo, os policiais encontraram um copo térmico de cor rosa , contendo no seu interior 04 buchas de substancia semelhante a maconha, e 01 celular de cor azul, materiais estes arrecadados.

Na residência da Rua do Fazendeiro, os policiais abordaram o segundo autor do furto e localizaram no interior da residência parte dos materiais furtados na chácara e produtos do furto no bairro Morumbi. Questionado, o autor confessou que havia praticado furto na chácara juntamente com comparsa e ex – vizinho. Entretanto, em relação aos materiais furtados no bairro Morumbi, ele relatou que comprou tudo pelo valor de R$ 2.500.00 via aplicativo compras de Uberlândia, não sabendo o nome do vendedor.

Diante de todos os fatos, autores foram presos e encaminhados a delegacia de plantão juntamente com os materiais apreendidos.