A Polícia Militar agiu rápido e conseguiu recuperar duas motocicletas que tinham sido furtadas em Patos de Minas. Um jovem de 19 anos, flagrado por câmeras de monitoramento no local do crime, foi preso ao ser flagrado ainda próximo aos dois veículos.

A primeira vítima acionou a Polícia Militar na tarde dessa quinta-feira (02) no bairro Chácaras Caiçaras.  O proprietário da motocicleta disse que prestava serviços de jardinagem e que, ao retornar para fora da residência em que estava, percebeu que indivíduos tinham furtado sua motocicleta, uma Honda CG Titan ks de cor prata.

Na casa onde prestava o serviço, possui sistema de monitoramento. As imagens mostram a ação de indivíduos(um de calça jeans e camisa amarela e capacete branco, outro calça jeans e camisa vermelho goiaba com detalhes em escrita na altura do tórax e com capacete preto com detalhes) chegaram em um motocicleta de cor vermelha, onde o garupa desceu da motocicleta seguindo em direção a motocicleta de propriedade da vítima, furtando-a.

Segundo a Polícia Militar, as imagens mostram que os autores são bastante conhecidos pelas diversas práticas de crimes. Em rastreamentos,  o suspeito de 19 anos, foi localizado na rua Caraíbas ao lado da motocicleta e roupa utilizados na pratica delituosa. Ao serem mostradas as imagens não teve como contestar, confessando a prática do furto na companhia de um adolescente de 16 anos. Ele relatou que teria escondido a motocicleta furtada em uma casa abandonada o Bairro Jardim Esperança.

Ao chegar ao local relatado, a motocicleta furtada foi localizada em um dos cômodos e para surpresa foi localizada também a motocicleta YAMAHA YBR de cor vermelha, placa HIZ-2745, furtada na data de 01/09/2021. Diante dos fatos o autor de 19 anos, foi preso e conduzido a Depol, a camisa utilizada no delito apreendida, as motocicletas produto de furto recuperadas foram removidas e a motocicleta HONDA CG 125 FAN, cor vermelha, utilizada na pratica do furto foi apreendida e removida ao pátio do guincho credenciado.

O menor infrator 16 anos, não foi localizado, mas rastreamentos continuam.