A Polícia Militar realizou uma solenidade para entrega de medalhas e honrarias na manhã desta sexta-feira (19) em Patos de Minas. Alguns policiais receberam a medalha Alferes Tiradentes, uma das maiores honrarias militares. A PM também entregou uma homenagem para autoridades que auxiliam e andam lado a lado com a instituição na cidade e na região.

De acordo com o Comandante da 10ª Região de Polícia Militar, André Coli, a solenidade é uma forma de reconhecimento. “Essa é uma forma de dar o crédito merecido ao militar que tanto trabalha e contribui com a sociedade. São honrarias merecidas e a solenidade contribui para que os nossos policiais continuem executando esse belo trabalho” disse o Comandante.


Foram entregues certificados em reconhecimento ao trabalho para vários policiais que atuam em patos de Minas e também na Região. Os tenentes recém-formados Lucas, Dornelas, Fortuna e Eduardo, prestaram seu juramento à bandeira nacional durante a solenidade. Eles trabalharam na capital do milho antes de serem designados para outras cidades. Outra honraria que foi recebida por alguns policiais é a medalha Alferes Tiradentes.

Ela é entregue para policiais que se destacaram por seus serviços prestados. Eles são escolhidos por seus comandantes e também por toda a tropa. O Tenente Cleuber foi um dos agraciados com a medalha e disse que é uma grande honraria e está muito feliz pelo reconhecimento. Além disso, autoridades patenses receberam um troféu Amigo 10. Este troféu é em agradecimento às parcerias realizadas entre a Polícia Militar e demais instituições da cidade como Polícia Civil, Ministério Público, Prefeitura e empresas.


Entre as autoridades que receberam o troféu estão o Presidente da Cemil, Vasco Praça Filho e o Diretor do Foro da Comarca de patos de Minas, José Humberto da Silveira. Eles disseram que é muito importante caminhar de mãos dadas com a Polícia Militar para que tenhamos uma sociedade mais segura e uma cidade cada vez melhor para se viver.