Uma batida da Polícia Militar na Travessa “B”, bairro Jardim Aquárius, na noite dessa quarta-feira (13) terminou com a prisão de um jovem de 18 anos por posse ilegal de arma de fogo. O rapaz foi flagrado fumando um cigarro de maconha, e seu comportamento, passivo demais, denunciou aos policiais que havia algo de mais grave sendo escondido.

Warlei Fernandes Dias é um velho conhecido da Polícia Militar. Ele foi apreendido várias vezes na adolescência. Antes de conduzí-lo para a Delegacia, os policiais comunicaram que iriam até a sua residência avisar os familiares. Nesse instante, Warlei disse que não precisava, por que ele já havia completado 18 anos.

A pressa do rapaz para evitar que os policiais fossem até a sua casa levantou a suspeita de que ele estaria guardando drogas. Com a permissão da avó de Warlei, os militares entraram na residência e encontraram um revólver calibre 32, com sete cartuchos, três deles intactos.

A arma estava escondida debaixo do colchão de Warlei. Ele confessou aos policiais que comprou o revólver por R$ 400,00 na cidade de João Pinheiro. Agora, maior de idade, o rapaz será indiciado por posse ilegal de arma de fogo. De acordo com o delegado de plantão, Thales Gontijo, o prazo para a regularização do registro de armas terminou no dia 31 de dezembro.