A Polícia Militar de Uberlândia conseguiu prendeu o homem de 35 anos, acusado de matar o irmão de criação a pauladas, no bairro Roosevelt. O crime aconteceu na tarde de sábado (16) e teria sido motivado por um desentendimento, que começou após a vítima cobrava do autor para pagasse as contas de água que estavam vencidas.
Acionada, a Polícia Militar foi até a residência na rua Osmar Sales Monteiro e encontrou o homem de 68 anos caído na cozinha de uma das casas existentes no terreno. O Corpo de Bombeiros foi acionado e constatou que ele já estava sem vida. O local foi isolado e a perícia da Polícia Civil também foi acionada.
A esposa da vítima contou aos policiais que estava em sua residência localizada no mesmo terreno quando ouviu barulhos provenientes da casa vizinha, semelhantes a impactos causados por pauladas desferidas ao chão. Ela disse que foi até o local e visualizou o autor, de 35 anos, portando um pedaço de madeira nas mãos e desferindo vários golpes na cabeça de seu esposo. Segundo ela, ao ser visto, o homem saiu correndo.
A esposa da vítima contou aos policiais que autor do homicídio foi criado por sua sogra desde criança e que há alguns anos recebeu permissão para morar em um dos imóveis que existe no terreno. Há cerca de 18 meses, a mãe da vítima e mãe de criação do autor faleceu e o filho ficou responsável pelo imóvel. Como o autor não pagava as contas de água, a vítima passou a cobrar para que ele acertasse a situação.
A Polícia Militar iniciou rastreamentos e, após receber denúncias anônimas, conseguiu localizar o autor em uma casa no setor de chácaras Val Paraíso. Ele foi encontrado dormindo e confessou o crime. O homem alegou que a vítima foi ao seu encontro cobrar dívidas referentes a água e que neste momento ambos entraram em discussão verbal. O autor informou que a vítima é que veio com um pedaço de pau para lhe agredir, mas que no primeiro golpe o pau caiu e a vítima saiu do local alegando que iria pegar uma arma de fogo. Neste momento, ele se apoderou do pedaço de pau e o matou com quatro golpes.
O autor foi conduzido até a Delegacia de Plantão com todos os seus direitos constitucionais observados. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML. A Polícia Civil vai dar continuidade às investigações.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]