A Polícia Militar conseguiu prender um suspeito que vinha aplicando golpes em aplicativos de delivery e em sites de vendas pela internet em Patos de Minas. O rapaz de 18 anos foi flagrado na noite desta quarta-feira (18), na rua Laumar Rocha Filgueira no bairro Cidade Jardim, no momento em que recebia mais um pedido de comida.

A Polícia Militar foi acionada pelo proprietário do aplicativo de comida. Ele relatou que vem recebendo diversas compras em que o comprador utiliza dados de cartão de crédito e nome do comprador diferentes, porém o indivíduo que recebia mercadoria era sempre um rapaz cabeludo, de meia estatura.

O empresário relatou ainda que, após a efetivação das compras e a entrega dos produtos, a operadora de cartão bloqueia os pagamentos, tendo em vista que os cartões usados são falsos, gerando um grande prejuízo. No momento da denúncia, os policiais questionaram se havia alguma compra em andamento e o empresário relatou que havia mandado o entregador para a rua Laumar Rocha Filgueira para entregar uma encomenda para um suspeito.

Uma equipe da Polícia Militar foi para o local e visualizou o entregador na porta da residência indicada e um suspeito com as características repassadas pelo solicitante pronto para receber a mercadoria. O homem foi abordado e, questionado pelos policiais, acabou confessando o crime. Ele relatou aos militares que realiza compras gerando os dados na internet, através do site geradornv.com.br. Que tal site gera números de cartão de créditos, tendo ele, de posse dos dados, feito compras no aplicativo.

O suspeito contou também que a última compra no aplicativo seria um sushi, e que também tentou comprar um videogame no aplicativo shopee (playstation 3) no valor de R$ 1.045,44, mas que esta compra não deu certo. A residência onde o suspeito recebia as mercadorias é de um terceiro, que segundo a Polícia, não sabia dos golpes.

Na estante da sala da casa onde o suspeito estava, os policiais encontraram uma anotação em uma caixinha de celular, contendo dados de cartão de créditos. Ele foi preso em flagrante pelo crime de estelionato e teve o celular apreendido.