A Polícia Militar prendeu 2 homens que assaltaram um comércio no Bairro Vila Garcia na noite dessa segunda-feira (01). Walace Guilherme Silva, 19 anos e Tiago Luis Gomes de Brito, 23 anos, são acusados de roubarem R$150,00 de uma sorveteria. Nesta manhã (02), os policiais encontraram, perto da casa de um dos acusados, a arma do crime destruída.

De acordo com Sgt Edson, os dois indivíduos, conhecidos como Zé Pequeno e Tiago Macuco, foram presos após o roubo na noite dessa segunda (01). Os policiais fizeram um cerco nas proximidades do assalto e conseguiram prender os acusados que já possuem várias passagens pela polícia.

Um deles teria ido até a sorveteria e, de arma na mão, anunciado o assalto. Ele ordenou para que a atendente ficasse quieta e pegasse todo o dinheiro do caixa. Ele fugiu do local em uma bicicleta levando R$ 150,00. A participação do outro acusado foi de emprestar a arma para a realização do crime.

Na manhã desta terça (02), os policiais em patrulhamento no Bairro Vila Garcia, Rua Dona Maria de Rezende, encontraram a arma que foi usada no crime. Uma réplica perfeita de um revólver 38 foi localizada destruída na porta da casa de um dos acusados. Segundo Sgt Edson, esta pode ter sido uma tática para tentar ficar impune do crime.

A vítima do roubo e uma testemunha reconheceram o acusado de ter praticado o assalto. Tiago Macuco, que, além das várias passagens, também estava foragido do Presídio Sebastião Satiro, e Zé Pequeno foram presos em flagrante e vão responder por roubo. A réplica do revólver foi apreendida.