A Polícia Militar lançou, na tarde desta quinta-feira (25), a Operação Natalina. De acordo com o Tenente Coronel Luciano, comandante do 15ºBPM, a operação irá contar com um reforço do efetivo que irá fazer rondas ostensivas e preventivas. O intuito é assegurar que a população e as empresas da cidade tenham uma maior segurança no período natalino que, como de costume, é marcado por compras e muita movimentação principalmente no centro da cidade.

O lançamento da operação aconteceu na praça do coreto na Avenida Getúlio Vargas. A partir de hoje, a população irá encontrar policiais a pé em pontos estratégicos do centro da cidade e também em locais onde há uma maior concentração de pontos comerciais. De acordo com o Tenente Coronel Luciano, serão realizadas ações com o intuito de garantir a segurança da população que vai às compras neste período natalino.


O efetivo policial que trabalha no setor administrativo também irá para as ruas durante a operação. “Nós também contaremos com militares à paisana, câmeras de segurança em diversos pontos e um setor de inteligência trabalhando 24 horas por dia para que nós encerremos a operação sem nenhuma ocorrência de expressão” disse ele.

A Operação Natalina se encerrará no dia 31 de dezembro.