A onda de violência contra as mulheres nos últimos dias na região de Patos de Minas tem chamado a atenção. Feminicídios, homicídios, tentativas de feminicídios e agressões foram registros pela Polícia Militar. A corporação possui uma Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica – PPVD – que vem realizando ações preventivas para evitar esse tipo de crime.
Nessa quinta-feira (17), a Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica (PPVD) iniciou um ciclo de palestras nos distritos da área rural de Patos de Minas sobre violência doméstica contra a mulher. O projeto iniciou com uma palestra aos discentes da Escola Estadual Juca Mandu, no distrito de Santana de Patos. Estiveram presentes alunos do período noturno, professores, pais e moradores do distrito e de fazendas da região.
A equipe da PPVD contou com a presença de uma psicóloga do Centro de Acolhimento à Mulher - CRM, órgão que, juntamente a Patrulha de Prevenção, faz parte da Rede Patos - de enfrentamento a violência formado por diversos órgãos. No encontro foram abordados assuntos como Lei Maria da Penha, formas de violência, abuso infantil e principalmente, canais de denúncia.
A orientação para as vítimas de violência doméstica é para que denunciem seus agressores. As mulheres interessadas podem pedir o acompanhamento da Patrulha de Prevenção à Violência Doméstica pelo 190.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]