Dois jovens foram presos na noite desse domingo (10) por porte ilegal de arma de fogo. Os rapazes foram flagrados com dois revólveres carregados na cintura. Um dos autores foi vítima de tentativa de homicídio na última quinta-feira em Patos de Minas e disse que continua sendo ameaçado de morte.
Segundo o sargento Bruno, os policiais faziam patrulhamento nas imediações do chamado “Morro do Macaco” no bairro Várzea e avistou uma pessoa correndo para o meio do mato. Eles foram até o local e encontraram uma bicicleta, mais à frente foram avistados os dois rapazes em atitude suspeita.
Ao proceder busca pessoal nos autores, os policiais descobriram que eles estavam armados. Johnathan Washington Morais Rosa, de 19 anos levava um revólver calibre 38 na cintura, carregado com seis munições e ainda tinha mais quatro munições em uma sacolinha plástica. Gustavo Luiz Brito da Costa, de 18 anos, também estava armado. Ele portava um revólver calibre 32 com quatro munições.
Questionado pelos policiais, Gustavo disse que vem sendo ameaçado de morte. Na quinta-feira, criminosos invadiram a casa onde ele mora no bairro Várzea e efetuaram diversos disparos. O jovem foi atingido três vezes nas pernas e escapou por muito pouco. Gustavo disse que estava preparado para acertar as contas com quem tentou tirar sua vida.
“Eu tenho que matar porque senão eu morro”, disse o jovem na carceragem da Delegacia da Polícia Civil.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]