A noite de sexta-feira (04) foi de muito trabalho para a Polícia Militar.  As denúncias de perturbação do sossego e de desrespeito às normas sanitárias se multiplicaram. Pelo menos quatro festas clandestinas foram fechadas na cidade e nas imediações do perímetro urbano.

Em um setor de Chácaras de Recreio próximo à Estrada da Serrinha, os policiais militares flagraram uma festa com cerca de 200 pessoas. Ninguém usava máscaras e não havia qualquer distanciamento.  A comemoração foi encerrada e os presentes foram orientados a voltar para casa.

O responsável pela festa foi notificado. Ele disse que estava comemorando o aniversário com algumas pessoas e de repente começou a chegar gente. Segundo o tenente Edmar, outro rapaz que chegou ao local estabeleceu cobrança de ingresso no valor de R$ 15,00 e venda de bebidas e comida.

O policial explicou que as pessoas que chegaram ao local eram as mesmas que estavam em outra festa, que já havia sido fechada pelos militares. Até a meia noite dessa sexta-feira (04), os policiais militares fecharam pelo menos quatro festas clandestinas.

Esse tipo de evento, sem nenhum respeito às normas sanitárias, tem sido motivo de preocupação para as autoridades de saúde.  São situações como estas, onde não há cuidados com a transmissão do Coronavírus, que fazem a doença se espalhar.

Patos de Minas já registrou mais de 14 mil casos de Covid-19 e 461 mortos. A cidade está na Onda Vermelha do Plano Minas Consciente e algumas atividades continuam restritas.