Foi por muito pouco que o golpe do falso sequestro não fez mais uma vítima em Patos de Minas. O alvo dos estelionatários já estava na fila da agência lotérica do Terminal Rodoviário quando os policiais militares chegaram e evitaram que ele depositasse o dinheiro exigido pelos criminosos.
Os estelionatários ligaram para o telefone da vítima e afirmaram que tinham sequestrado a filha dele. Eles exigiram que o homem depositasse o valor de R$ 2 mil em uma conta bancária para liberar a jovem. O homem de 53 anos disse que só dispunha de R$ 1 mil, o que foi aceito pelos criminosos.
Angustiado com o suposto sequestro da vítima, o homem comentou com um amigo e seguiu até a agência lotérica para fazer o depósito. Foi esse amigo que acionou a Polícia Militar. Quando a viatura chegou ao Terminal Rodoviário, ele já estava na fila da lotérica. Os policiais conseguiram localizar a filha do homem na faculdade. Só depois disso é que ele desistiu de fazer o depósito.
A Polícia Militar orienta as pessoas a desconfiarem de ligações estranhas e propostas de dinheiro fácil. No caso do golpe do falso sequestro, a recomendação da Polícia Militar é para que antes de fazer qualquer depósito, tente entrar em contato com a pessoa que supostamente foi sequestrada.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]