A Polícia Militar conseguiu recuperar dois notebooks que tinham sido levados de uma loja em Patos de Minas. Um homem de 34 anos, que estava com os equipamentos, foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil pelo crime de receptação. No dia em que a loja localizada na avenida Paracatu foi invadida pelos ladrões, diversos telefones celulares também foram levados. Dois aparelhos já foram recuperados.

O crime aconteceu no dia 1º de novembro. Após o furto, o proprietário começou a monitorar as redes sociais e, nessa quinta-feira (11), viu uma postagem de uma pessoa procurando fontes de notebooks para comprar. Ele percebeu que os computadores eram os furtados de sua loja e acionou a Polícia Militar.

Os policiais foram até a casa da pessoa que estava com os notebooks no bairro Coração Eucarístico e apreendeu os computadores. O homem de 34 anos e pedreiro e disse aos militares que pegou os equipamentos em troca de serviços. Ele disse que não sabia que os computadores eram furtados, mas acabou sendo preso por receptação.

Os policiais também descobriram o endereço da pessoa que passou os notebooks furtados para o pedreiro. Eles foram até a casa no bairro Residencial Quebec, mas o homem não foi encontrado. Ele foi identificado e teve os dados repassados para a Polícia Civil que deverá dar prosseguimento às investigações.