Um homem de 31 anos foi preso pela Polícia Militar na manhã desse domingo (26) por tráfico de drogas. Além de pedra de crack e diversos tabletes de maconha, os militares encontraram uma estufa com sistema de iluminação e ventilação onde eram cultivados diversos pés de maconha.

A Polícia Militar chegou ao local após receber denúncia anônima informando sobre possível tráfico de drogas em uma residência localizada na Rua Arthur Magalhães, no bairro Nova Floresta. A informação era de que o morador da casa de fundos estaria cultivando maconha e mencionava ainda a presença de um indivíduo com tornozeleira eletrônica.

Diante da informação, os militares passaram a monitorar a movimentação no imóvel e constataram a presença de diversas pessoas no local, comportamento característico de tráfico de entorpecentes. Com apoio da equipe ROCCA, os policiais se dirigiram à residência para averiguação. A moradora da casa da frente permitiu a entrada da equipe e os conduziu até a casa dos fundos.

O morador de 31 anos foi abordado e informado das denúncias. Ele confessou ser usuário de maconha e revelou possuir uma estufa na cozinha, onde cultivava pés da planta, e mencionou que na sala havia aproximadamente 25 gramas da substância prensada. Durante as buscas, a equipe confirmou a existência da estufa, que contava com estrutura metálica tubular, sistema de ventilação, termostato e refletores infravermelhos. No interior, foram encontrados oito pés de maconha plantados em vasos plásticos.

No guarda-roupas do suspeito, os policiais localizaram uma bolsa contendo três tabletes de maconha, uma balança de precisão e invólucros plásticos com sementes importadas da droga. Além disso, na estante da sala havia mais porções de maconha e um recipiente com sementes que o homem informou ter comprado pela internet.

A equipe do canil policial empregou o cão farejador "Kratus", que indicou a presença de mais drogas escondidas em uma bolsa de maternidade entre objetos infantis. Dentro dela, foram encontrados quatro tabletes de maconha, uma pedra bruta de crack que poderia render cerca de 60 porções fracionadas, além de uma pequena porção da mesma substância com potencial de divisão em 10 porções. Duas balanças de precisão também foram apreendidas.

Diante disso, o morador de 31 anos foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e conduzido para a Delegacia de Plantão, juntamente com as porções e pés de maconha, crack e outros materiais apreendidos no local.