Uma denúncia de tráfico de drogas na noite dessa quarta-feira (14) levou a Polícia Militar a apreender dois revólveres carregados. Um homem de 49 anos foi preso por posse ilegal de arma de fogo. Ele entregou um dos revólveres de forma espontânea, mas o outro estava escondido.

A ação dos policiais começou com uma denúncia de que estaria ocorrendo tráfico de drogas na orla da Lagoa, no bairro Lagoinha e após buscas em um lote vago, os policiais militares notaram uma janela de uma residência que fazia divisa com o lote. Foi realizado contato com o morador que afirmou possuir um enteado que é usuário de drogas, pelo que foi franqueada a entrada da equipe policial nesta residência.

Após realizadas as buscas, com o emprego da cadela pela equipe de Ronda Ostensiva com Cães – ROCCA, nenhum entorpecente foi localizado na residência, contudo, o proprietário informou a polícia que possuía uma arma de fogo e desejava entregá-la voluntariamente, pois, ela era de propriedade do seu genitor, sendo localizado, dentro de uma botina masculina, um revólver calibre .38, da marca Taurus, alimentado com 05 munições do mesmo calibre intactas.

As diligências continuaram no interior do imóvel, sendo que, após conversa com o proprietário, este confessou possuir mais um revólver, sendo localizado, no interior do guarda-roupas, o segundo revólver calibre .38, marca Taurus, com capacidade para 06 munições, junto a 09 munições intactas do referido calibre.

Diante dos fatos, A.C.C. de 49 anos de idade, foi preso e apresentado ao Delegado de Polícia Civil, junto a 02 revólveres calibre .38, marca Taurus e 20 munições do mesmo calibre, apreendidos.