A Polícia Militar prendeu um casal na tarde deste domingo (16) em uma residência no bairro Alto da Colina, em Patos de Minas, após receber denúncias anônimas de que o imóvel deles funcionava como ponto de venda de drogas. No local, os militares encontraram crack, maconha, dinheiro, utensílios utilizados no preparo das porções e até um sistema de câmeras instalado dentro da casa.

Segundo o boletim de ocorrência, as equipes realizavam diligências em busca de um suspeito de furto quando receberam a informação de que ele teria sido visto entrando na casa denunciada. Ao perceber a chegada das viaturas, o homem fugiu correndo, mas foi alcançado e preso. Com ele, os policiais localizaram uma porção de maconha e dinheiro, que foram registrados em outra ocorrência.

Diante das informações sobre o possível tráfico de drogas, os militares foram até a residência e abordaram duas pessoas que estavam no local. Durante as conversas, surgiram contradições sobre a presença do suspeito de furto momentos antes, e a mulher de 26 anos acabou confessando que havia vendido crack e maconha instantes antes da chegada da polícia.

Os moradores permitiram a entrada das equipes. Durante as buscas no imóvel, os policiais encontraram porções de crack e maconha, dinheiro, uma faca com resquícios de drogas, duas balanças de pesagem e dinheiro.

Diante das evidências, a mulher afirmou espontaneamente que era responsável pela venda de crack e que o homem comercializava maconha. Ela também relatou ter tentado se desfazer de parte da droga jogando cerca de 10 gramas de crack no vaso sanitário ao perceber a aproximação da polícia.

O homem de 23 anos, segundo a Polícia Militar, já tem histórico de prisões por tráfico de drogas. Ele já havia sido preso outras duas vezes por este mesmo crime somente neste ano de 2025. Ele e a companheira foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia de Plantão.

Uma criança de 9 anos estava na residência no momento da abordagem. Após a prisão do casal, ela foi entregue a uma parente indicada pela própria mãe.