O proprietário veio até a capital do milho e reconheceu a máquina como sendo de sua propriedade.

A Polícia Militar de Patos de Minas recuperou, na tarde dessa quinta-feira (10), uma retroescavadeira que havia sido furtada na cidade de Lagoa Formosa. Os militares encontraram a máquina durante patrulhamento de rotina e, ao fiscalizar o veículo, descobriram que se tratava de produto de crime na cidade vizinha. O proprietário veio até a Capital do Milho e reconheceu a máquina como sendo de sua propriedade.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação da Polícia Militar, o furto aconteceu na terça-feira (08) em uma oficina mecânica na cidade de Lagoa Formosa. Em conversa com os policiais, o proprietário disse que deixou a máquina estacionada com a chave na ignição em frente à oficina mecânica e que, na quarta-feira (09), quando voltou, percebeu que ela já não estava mais lá.

Sendo assim, os militares buscaram imagens de câmeras de vigilância e viram quando um indivíduo, em uma bicicleta, se aproximou da máquina e chegou a ligá-la, mas evadiu em rumo ignorado logo depois. Um pouco mais tarde, um indivíduo se aproximou, entrou na retroescavadeira e a levou embora. A PM não soube afirmar se o indivíduo que levou a máquina é o mesmo que chegou ao local de bicicleta.

Por volta das 13h51 de quinta-feira (10), os militares foram informados de que a vítima teria se deslocado para Patos de Minas, pois havia recebido uma ligação telefônica informando que seu veículo foi visto pelas ruas da cidade. A vítima chegou a receber ligações de terceiros pedindo dinheiro para devolver a máquina, mas foi alertado de que estava prestes a cair em um golpe. Durante patrulhamento pela Rua Osvaldo Da Rocha Tibúrcio, bairro Nossa Senhora Aparecida, foi avistado pela guarnição, a retroescavadeira que havia sido furtado na cidade de Lagoa Formosa.

Os policiais verificaram no sistema informatizado e descobriram que o número do chassi do veículo é o mesmo da queixa de furto em Lagoa Formosa. O proprietário foi acionado pelos policiais e compareceu ao local reconhecendo a máquina como sendo sua. Diante disso, o veículo foi removido por um guincho e posteriormente será devolvido ao proprietário. Ninguém foi preso.