Uma grande força-tarefa está montada em Patos de Minas para auxiliar as pessoas afetadas pelas intensas chuvas que atingiram a região nos últimos dias. Cada órgão, empresa ou voluntário ajuda como pode. Nessa quinta-feira (13), a Polícia Militar de Meio Ambiente disponibilizou barcos para levar ajuda às famílias isoladas pelas enchentes.

Patos de Minas tem mais de 300 pessoas desalojadas pelas chuvas, sendo que muitas delas estão alojadas em abrigos. Mas também há muita gente que não consegue sair de casa sequer para comprar alimentos, uma vez que as enchentes também alagam estradas e pontes na zona rural.


É caso de uma comunidade que fica do outro lado do Ribeirão da Cota. Para não deixar essas famílias sem ter o que comer, a Polícia Militar de Meio Ambiente disponibilizou efetivo para levar alimentos e água mineral para os isolados. A embarcação que normalmente é usada para fiscalizar crimes ambientais nos rios, nessa quinta-feira, deu lugar para a solidariedade.

Além de levar ajuda aos isolados, a Polícia Militar de Meio Ambiente também presta apoio em casos de emergência. Ontem, um médico veterinário foi levado para resgatar um animal que precisava passar por uma cirurgia de emergência.

Com relação às famílias que estão ilhadas em decorrência das enchentes, além de receber ajuda, elas também estão sendo cadastradas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.