A Polícia Militar de Araxá conseguiu recuperar dois cães da raça American Bull que tinham furtados na cidade. Um adolescente de 17 anos, que estava de posse dos animais, foi apreendido. Ele havia publicado fotos dos dois cães nas redes sociais.

A dona dos animais disse que chegou a fazer contato com a pessoa que publicou as fotos dos cães, mas ele se negou a devolver e exigiu certa quantia em dinheiro. Após ser acionada, a Polícia Militar iniciou diligências e conseguiu localizar a residência do adolescente no bairro Pedra Azul, na cidade de Araxá.

Segundo o adolescente, um primo teria achado os cães na rua e lhe pediu para cuidar deles. Diante dos fatos, o adolescente foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia Civil. A Polícia Militar ressaltou que o referido primo do adolescente é bastante conhecido no meio policial, contudo, não foi localizado.

Os dois animais foram devolvidos à proprietária. Os cães da raça American Bull são musculosos, têm cara de mau e muitas vezes são confundidos com o Pitt Bull. Estes animais, no entanto, são caracterizados pela fidelidade, companheirismo e doçura. Um filhote dessa raça chega a custar R$ 4 mil na internet.