A apreensão da carteira e a prisão do condutor aconteceram no Bairro São Francisco. Carlos Eduardo Rodrigues, 28 anos, apresentou uma Carteira de Habilitação de categoria B falsa ao passar por uma Blitz na manhã desse domingo (25) na Rua Mata dos Fernandes. Essa foi mais uma CNH falsa apreendida nos últimos dias.

Ao apresentar o documento para os policiais, eles notaram que a CNH não apresentava as cores originais de uma carteira verdadeira. Em consulta ao sistema, os militares descobriram que a CNH pertencia a outro indivíduo da cidade de Itaúna/MG que possui o mesmo nome.

O confeiteiro acabou confessando que comprou a Carteira em São Paulo por R$1500,00. Diante do fato, Carlos foi preso em flagrante e a carteira apreendida. A motocicleta, uma Honda/Fan, foi levada até o depósito da Polícia Civil.

Por falta de material, não foi feita a multa para Carlos por não possuir habilitação para condução de veículos automotores que, de acordo com a assessoria de comunicação do 15° BPM, deverá ser feita pela autoridade de trânsito.

Essa foi mais uma carteira de habilitação falsa apreendida pelos militares nos últimos dias. Na quinta-feira (22), os policiais apreenderam uma CNH AD com um motorista de um caminhão Guincho. No ano de 2010, de acordo com a assessoria de comunicação da 10ª Cia de Meio Ambiente e Trânsito, foram apreendidas 25 CNHs falsas, isso só na área da cia que envolve todos municípios do Alto Paranaíba.