Aos poucos as máquinas caça-níqueis voltam a ocupar espaço no comércio de Patos de Minas. Foram duas apreensões em menos de uma semana. Na manhã desse domingo (19), a Polícia Militar localizou cinco máquinas que estavam em funcionamento em um bar no Bairro Nova Floresta. O comerciante foi conduzido para a Delegacia da Polícia Civil.
Uma denúncia anônima levou os policiais até o bar na Rua Ponto Chic onde as máquinas caça-níqueis eram exploradas. Segundo os militares que atenderam a ocorrência, os equipamentos estavam instalados atrás de engradados de cervejas. No momento da abordagem, duas máquinas estavam inclusive sendo utilizadas.
A exploração de máquinas caça-níqueis, que era considerada apenas contravenção penal, passou a ser crime contra a economia popular em 2012, com a aprovação da nova lei de combate à lavagem de dinheiro. Um pouco antes, as forças de segurança já tinham feito grandes operações em todo o país para a apreensão de máquinas caça-níqueis consideradas jogo de azar.
Na época, centenas de máquinas caça-níqueis que funcionavam em bares e lanchonetes de Patos de Minas foram apreendidas. Desde então, esse tipo de equipamento não era mais visto na cidade, até agora com as duas apreensões realizadas nos últimos dias. O comerciante de 37 anos que mantinha as máquinas funcionando deverá prestar esclarecimentos sobre a origem do equipamento.
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]