A droga, dois telefones celulares e uma munição deflagrada foram apreendidos e levados para a Delegacia da Polícia Civil.
A prisão de um jovem de 18 anos nesse final de semana no bairro Jardim Esperança revelou uma novidade para a Polícia Militar. Ele levava um tablete de maconha misturado a lascas de maçã. A informação é de que a mistura da fruta é para mudar o cheiro da fumaça e o sabor da droga na hora do consumo.

Os policiais militares faziam patrulhamento pelo bairro Jardim Esperança quando abordaram Rafael Lima Silva. O tablete de maconha estava no bolso dele. Os policiais foram até a casa do jovem e, com a autorização da mãe, vasculharam a casa. No quarto do rapaz, os policiais encontraram mais uma grande quantidade de maconha.


Além disso, os policiais militares encontraram quase meio quilo de um pó branco semelhante a cocaína. O rapaz disse se tratar de ácido bórico, um produto usado para misturar e aumentar a quantidade de droga. A droga, dois telefones celulares e uma munição deflagrada foram apreendidos e levados para a Delegacia da Polícia Civil.

Rafael tem apenas 18 anos, trabalha e não tem passagens pela polícia. A mãe do rapaz estava na delegacia desesperada. O jovem confessou ser o dono da droga e disse que estava querendo mudar de vida.

Autor: Maurício Rocha