Os golpistas têm se utilizado de um novo mecanismo para tirar dinheiro das pessoas de bem em Patos de Minas. Se passando por parentes de vizinhos, os estelionatários usam o interfone para convencer as vítimas a emprestarem pequenas quantias em dinheiro. Além disso, ao oferecerem ajuda, as pessoas se tornam vulneráveis a assaltos e sequestros.

Este tipo de golpe tem sido registrado pela Polícia Militar de Patos de Minas. O golpe começa com um jovem tocando a campainha de madrugada. Ele diz ser amigo ou parente de um vizinho da vítima, alega que ficou trancado do lado de fora da casa que possui cerca elétrica e que a chave se encontra em um local do outro lado da cidade.

Com uma boa e convincente conversa, o golpista pede emprestado o dinheiro para poder pagar o mototáxi para buscar a tal chave. No outro dia, a vítima ao comentar o assunto com o vizinho, percebe que foi vítima de um golpe.

Além de perder o dinheiro, cair neste golpe, pode significar uma exposição ao perigo com risco de ações muito mais graves. A Polícia Militar alerta que os bandidos podem usar este mecanismo para entrar na casa da vítima provocando grandes prejuízos.

A recomendação da Polícia Militar é para que as pessoas fiquem atentas e se certifiquem da situação antes de passar qualquer quantia. Em caso de suspeita, acione a PM através do 190.