O motorista de um veículo de passeio foi preso na noite dessa quarta-feira (02) em Patos de Minas por porte ilegal de arma de fogo e também por posse de maconha. No veículo em que ele estava, os policiais encontraram uma espingarda e um tablete de maconha.

Segundo o sargento Hermes, os policiais militares faziam patrulhamento dentro da Operação Comandante Wesley, quando depararam com um veículo parado na rua Santa Catarina e um homem ao lado conversando com o motorista. Ao perceber a presença dos policiais, o homem que estava do lado de fora saiu correndo e pulando muros de residências.

Diante da atitude suspeita, os policiais decidiram abordar o veículo que permaneceu no local. Durante as buscas, os militares encontraram uma espingarda calibre .36 com dois cartuchos intactos e dois deflagrados. Debaixo do banco, os militares encontraram um tablete e um cigarro de maconha.

Aos policiais, o motorista informou que comprou a espingarda por R$ 400,00 e pediu a este rapaz que estava do lado de fora para guardar a arma e que o pagaria a quantia de R$ 50,00. O homem disse ainda que não conhece o suspeito que fugiu e que apenas tinha combinado de encontrá-lo naquele lugar para pegar a espingarda. Ele foi preso em flagrante.