Os estelionatários não param de tentar obter lucro fácil. Nesta quinta-feira (26), a Polícia Civil, através da Delegacia de Furtos e Roubos, vinculada a 2° Delegacia Regional de Patrocínio, impediu a consumação de um estelionato praticado mediante técnicas de engenharia social e evitando um prejuízo de mais de R$77.000,00.
De acordo com a Ascom da Polícia Civil, uma das vítimas anunciou a venda de seu veículo na internet, sendo contatada pelo estelionatário. Assim, iniciaram a negociação dizendo que compraria o veículo para repassar a um “primo”, a fim de quitar uma dívida, mas que não era para o vendedor falar nada a respeito do valor do carro. Ao desconfiar da forma como estava sendo realizado o negócio, deslocou até a Delegacia de Plantão para solicitar ajuda e orientações.
A segunda vítima, que não é da cidade de Patrocínio, foi até o local combinado para a negociação e, ao chegar à Delegacia de Plantão, estranhou a situação. Todavia, após conversar com o vendedor e com os Policiais Civis, percebeu que estava sendo enganado e que provavelmente iria cair no golpe, pois repassaria o veículo na troca com outro e ainda depositaria uma quantia em dinheiro para o criminoso.
Dessa forma, a Equipe de Investigadores orientou as vítimas que cessassem o contato com os criminosos, obtendo todas as informações de que dispunham, no intuito de subsidiar as investigações que prosseguem para identificar os autores.
A Polícia Civil reiterou seu compromisso com a repressão da prática de crimes e orienta à população para que evitem a intermediação de terceiras pessoas nas negociações e sempre a confirmem a veracidade de anúncios feitos através da internet. Os policiais também contam com a participação da população através do disque denúncia unificado 181 ou através do telefone 3831-1432, para um resultado mais rápido e eficaz das ações.