A Polícia Civil, através da Delegacia de Polícia de Presidente Olegário, em continuação às investigações de furtos a propriedades rurais recuperou na manhã dessa quinta-feira (09), na zona rural de Lagoa Grande, equipamentos de ordenha avaliados em aproximadamente R$6.000,00.

De acordo com informações da Polícia Civil, a equipe de policiais, coordenada pelo Delegado de Polícia Vinícius Volf Vaz, chegou a uma propriedade localizada em Lagoa Grande e identificou equipamentos de ordenha que haviam sido furtados em outubro de 2016 na região de Bela Vista em Presidente Olegário.

Foram identificados os receptadores de 38 e 47 anos que irão responder pelo crime de receptação em que a pena pode chegar a 4 anos de reclusão. Todo o material foi restituído à vítima.

A Delegacia de Polícia Civil de Presidente Olegário ressaltou que tem intensificado os trabalhos investigativos e preventivos na sua circunscrição, Presidente Olegário, Lagamar e Lagoa Grande, realizando a investigação criminal e reforçando o compromisso com o interesse público na apuração dos crimes.

A Polícia Civil orienta as pessoas que desconfiem de valores bem abaixo do valor de mercado, ausência de nota fiscal ou nota fiscal em nome de terceiros, para evitar que adquiram produtos de crime e enfrentem processo criminal. “Enquanto existir quem adquira produtos de crime ocorrerão os crimes de furto e roubo”, destacou o delegado.

A Polícia Civil reiterou os canais de comunicação por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelos contatos da Delegacia de Polícia Civil de Presidente Olegário: 34-3811-1227 (fixo), 34-99866-4561 (WhatsApp).