A Polícia Civil de Minas, por meia das equipes de investigadores das Delegacias de João Pinheiro e da Delegacia de Crimes Contra Tóxicos e Entorpecentes de Patos de Minas, conseguiram recuperar 25 animais bovinos que tinham sido furtados de uma fazenda na região de Tauá, no município de João Pinheiro. Parte dos animais estava em uma fazenda alugada no município de Patos de Minas.

O furto aconteceu no dia seis de abril. Os ladrões levaram 36 animais. Após intenso e contínuo trabalho de investigação, vinte e cinco foram localizados na zona rural de Patos de Minas em uma fazenda alugada por um indivíduo já conhecido no meio policial pela prática de abigeato (furto de gado). No imóvel, não havia morador, não tendo sido encontrado nenhum suspeito até o momento.

Os autores remarcaram o gado, sobrepondo sobre a marca original da vítima uma nova legenda. Contudo, a marcação do real proprietário permaneceu visível, sendo possível reconhecer os animais. A vítima, um pecuarista de 74 anos, compareceu ao local e reconheceu seus animais, estimando que o valor dos bovinos gire em torno de R$120.000,00.

O gado, sendo 1 boi, 13 vacas e 11 bezerros, foi entregue à vítima e as investigações continuam visando o indiciamento e prisão dos envolvidos.

A Delegacia de Polícia Civil tem intensificado os trabalhos investigativos e preventivos na sua circunscrição, realizando a investigação criminal e reforçando o compromisso com o interesse público na apuração dos crimes patrimoniais. Com isso, vem cumprindo o seu papel em recuperar bens produtos de delitos. A Polícia Civil reitera os canais de comunicação por meio do Disque-Denúncia 181 ou pelo telefone da Delegacia de Polícia Civil.