A Polícia Civil iniciou hoje um mutirão de vistoria em patos de Minas. Serão atendidos cerca de 900 veículos entre hoje e amanhã. As pessoas que agendaram a vistoria precisam comparecer ao Parque de Exposições. De acordo com o delegado responsável, caso a pessoa falte, ficará mais complicado reagendar uma nova vistoria.

As vistorias em veículos têm tirado o sono de alguns compradores de veículos em Patos de Minas. O Patos Hoje recebe diversas mensagens de pessoas reclamando da demora do agendamento das vistorias. De acordo com o Delegado Anderson Rosa da Silva, houve uma mudança no sistema e isso gerou muita demora na vistoria. Segundo ele, antes o processo era feito manualmente e agora os inspetores precisam fazer fotos do veículo e enviar para o sistema uma por vez.

Nossa reportagem esteve no Parque de Exposições e registrou imagens de centenas de veículos sendo vistoriados. O Delegado Anderson Rosa explicou que, hoje e amanhã serão vistoriados os veículos apenas para transferência de propriedade. Segundo ele, não há mais vagas para este mutirão, entretanto podem surgir vagas em caso de alguns faltosos. Anderson explicou que houve uma falta de 20% nos mutirões passados.

Caso apareça alguma vaga, os interessados devem realizar o cadastro pelo site do Detran. Segundo Anderson, a estimativa de veículos vistoriados em Patos de Minas é de 1.200 por dia.