A Polícia Civil de Patos de Minas desencadeou na manhã desta terça-feira (13), a Operação Campo Minado de combate ao tráfico de drogas no distrito de Santana de Patos. Oito mandados de busca e apreensão foram cumpridos, sendo que duas pessoas foram presas e um adolescente de 14 anos foi apreendido. Os investigadores também encontraram droga e dinheiro.

Segundo o delegado Érico Rodovalho, um núcleo familiar de Santana de Patos de Minas se organizou para promover o tráfico de drogas. As investigações apontaram que comércio de entorpecentes não ficavam apenas nos limites do distrito e vinha sendo feita de forma constante e em grande quantidade. Os integrantes da família tinham funções definidas na realização do crime.

O delegado explicou que as investigações tiveram início no mês de fevereiro e identificaram dois irmãos que eram responsáveis por buscar e comercializar a droga e uma casa onde o material era escondido. Erico Rodovalho explicou que tambores eram enterrados no chão para esconder a droga.

Além dos dois irmãos, as esposas deles também estão sendo investigadas. Uma tia e o sobrinho de 14 anos que moram na casa usada como esconderijo da droga foram levados para a Delegacia. Lá os investigadores encontraram cerca de 200 gramas de crack e mais de R$ 8 mil em dinheiro.

Um dos irmãos responsável pelo comércio de entorpecentes também foi preso nesta manhã. Eles serão indiciados pelo crime de tráfico de drogas. O delegado informou que o nome escolhido para a operação advém justamente pelo fato de os investigados esconderem a droga enterrada em pontos diferentes da suas propriedades.