A Polícia Civil prendeu na tarde desta quinta-feira (13) o terceiro suspeito de participar do assalto que terminou com a morte de um comerciante de 47 anos, no distrito de Santiago em Presidente Olegário. Ele estava escondido em um apartamento no bairro Jardim Panorâmico em Patos de Minas.

O crime aconteceu no dia 18 de março deste ano. Três assaltantes chegaram ao comércio em Santiago de Minas e renderam o funcionário. Não satisfeitos, eles arrombaram a porta da casa em anexo e renderam também o comerciante Carlos Inácio de Oliveira, que reagiu e foi alvejado por cinco tiros, morrendo no local.

No mesmo dia, após de rastreamentos, a Polícia Militar conseguiu prender um dos assaltantes chegando a Patos de Minas. O veículo usado por eles também foi apreendido. O segundo assaltante foi preso em Presidente Olegário. Faltava prender o terceiro assaltante.

De acordo com o delegado Vinicius Volf, a partir das investigações foi possível chegar até o rapaz de 20 anos. A Justiça expediu mandado de prisão preventiva e de busca e apreensão, que foram cumpridos nesta tarde. O acusado foi encontrado em um apartamento no bairro Jardim Panorâmico em Patos de Minas.


O jovem suspeito do latrocínio estava armado com um revólver calibre 38, carregado com seis munições. Por causa disso, ele foi preso também pelo flagrante de posse ilegal de arma de fogo.

Segundo a Polícia Civil, o rapaz é um velho conhecido no meio policial. Ele tem passagens por tráfico, receptação, roubo e porte de arma e havia saído da prisão no dia 20 de novembro do ano passado.