Uma operação realizada pela Polícia Civil de Araxá terminou com a apreensão de uma grande quantidade de drogas, dinheiro e objetos de origem duvidosa. Quatro pessoas foram identificadas como integrantes do grupo, sendo que três delas confessaram participação no crime de tráfico de drogas.

As investigações da Polícia Civil tiveram início em outubro. Nessa quarta-feira (14), a equipe de policiais obteve informações de que um motorista de aplicativo oriundo da cidade de Uberaba iria realizar a entrega de droga na cidade de Araxá. Assim, o alvo foi monitorado a partir do momento em que chegou na cidade.

Pouco depois, os policiais conseguiram realizar a prisão em flagrante delito dele, que foi identificado como Nilton Wassao Dias Iwai, 33 anos e de um outro homem, chamado Luan Lennon Gonçalves, 34 anos no momento da entrega da droga. Com eles, os policiais apreenderam tabletes de maconha, porções de cocaína, a quantia de dez mil reais e o veículo utilizado no transporte do entorpecente.

A operação continuou na manhã desta quinta-feira (15), depois que os policiais descobriram que uma mulher, de nome Ana Abadia Costa, de 57 anos, que morava próximo à residência onde se deu a operação policial, teria recebido e ocultado em sua casa outra grande quantidade de droga que também estava na posse de Luan, escondida sobre o assoalho da casa.

Os policiais foram até o local e apreenderam mais tabletes de "crack", porções de cocaína, balanças digitais, uma arma de fogo e munições, sendo ela, também, presa em flagrante delito. Foram apreendidos mais de 7kg de maconha, 7 kg de crack, 250 porções de cocaína, balança digitais, diversos celulares e cerca de R$ 10 mil em dinheiro. A Polícia Civil informou que vai dar continuidade às investigações.