Um homem de 46 anos foi preso pela Polícia Civil acusado de tráfico de drogas transnacional e contrabando na tarde desta sexta-feira (13) em Lagoa Formosa. Ele foi condenado há quase 12 anos de prisão por esses crimes. Ele disse aos policiais que tinha conhecimento do mandado de prisão e cooperou com o trabalho.

De acordo com o Delegado Érico Rodovalho, a Polícia Civil deu cumprimento a um mandado de prisão em desfavor de um homem de 46 anos. O mandado foi expedido pela 4ª Vara Federal da cidade de Foz do Iguaçu. Ele foi condenado há 07 anos, 11 meses e 08 dias de prisão pelos crimes de tráfico de drogas transnacional e contrabando. Assim que receberam o mandado, os policiais se dirigiram para Lagoa Formosa e encontraram o acusado na casa dele.

Ele disse aos policiais que realiza viagens ao Paraguai e que em 2015 foi preso com cocaína, mas não soube precisar a quantidade certa. Ele disse ainda que a droga pertencia a uma pessoa que estava viajando com ele. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a delegacia.

A Delegacia de Polícia Civil de Contra Tóxicos e Entorpecentes tem intensificado os trabalhos investigativos e preventivos na sua circunscrição, realizando a investigação criminal e reforçando o compromisso com o interesse público na apuração dos crimes, focando principalmente na captura de foragidos da Justiça condenados pela prática de crimes anteriormente envolvendo o tráfico de drogas.