A Polícia Civil em Patos de Minas tomou conhecimento pela unidade de João Pinheiro de que um homem de 34 anos, então foragido da justiça, poderia estar nesta localidade a procura da ex-companheira e da filha. Diligências foram feitas e homem acabou sendo preso e levado para o Presídio.

As investigações da PCMG de João Pinheiro apontam que havia um mandado de Prisão em aberto em desfavor do suspeito e que o mesmo possui diversos registros de violência doméstica contra a ex-companheira, enteada e filha, bem como teria tentado estuprar a própria filha no mês de maio deste ano, em Luislândia do Oeste.

A mulher relatou aos policias civis responsáveis pela prisão, que teria se mudado de João Pinheiro por medo do autor, mas que na terça-feira (13/06/2023) se encontrava próxima ao seu local de trabalho, momento em que percebeu que o seu ex-amásio a seguia pela rua, tendo que se esconder no interior de um estabelecimento comercial. A polícia civil ainda informou que ela tem medida protetiva vigente contra o autor.

Com o repasse das informações, a equipe de Policias Civis da Delegacia Regional de Patos de Minas iniciou rastreamentos e prendeu o referido homem na orla da Lagoa Grande, nas proximidades do trabalho da vítima. Ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde se encontra à disposição da justiça.