A Polícia Civil de Presidente Olegário juntamente com policiais de Patos de Minas prenderam na manhã desta quinta-feira (16) o proprietário de um ferro velho no Jardim Paulistano. Gilmar Gonçalves de Lélis foi preso em cumprimento de mandado de prisão e de busca e apreensão em um Ferro Velho no Bairro Jardim Paulistano.


De acordo com o Delegado de Presidente Olegário, Thales Gontijo, Gilmar é acusado de ter participado de um roubo de uma caminhonete S10 naquela cidade. No crime, os autores armados amarraram a vítima e levaram o veículo e outros materiais. O delito aconteceu há algumas semanas em uma fazenda daquele município.


Outros 3 participantes do crime já estão presos. Alessandro Sousa, que é funcionário de Gilmar, Nelson Antônio Miguel e Bruno Brito estão recolhidos no Presídio de Presidente Olegário. Gilmar deve ser encaminhado para o presídio de P.O onde ocorreu o crime e deve aguardar o andamento do processo preso.


No Ferro Velho do acusado, os policiais encontraram várias peças de veículos sem nota fiscal. Segundo o delegado, tudo foi fotografado pelos peritos da Polícia Civil e será avaliado para se saber qual a procedência dos materiais. De acordo com Thales, Gilmar já possui registro de roubo na ficha criminal e há vários indícios que levam à sua participação no roubo da caminhonete.