A justiça decretou a prisão dos dois acusados.

A Polícia Civil de Presidente Olegário prendeu na manhã dessa quarta-feira (06) dois homens acusados de arrombarem e furtarem a Câmara Municipal de Lagoa Grande. O crime aconteceu no dia 27 de março e as investigações levaram aos autores que tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça.

Tiago Rocha do Amaral, de 21 anos e Isaías Moreira da Silva, 19 anos invadiram a Câmara Municipal de Lagoa Grande e furtaram duas televisões e três computadores, além de vários outros materiais. Tiago tem passagem pela prática do crime de tráfico de drogas e Isaías pela prática do crime de tráfico de drogas e furto qualificado.

A Polícia Civil, durante as investigações, chegou ao autor Tiago Rocha do Amaral, que confessou a participação no crime na companhia de Isaías Moreira da Silva, relatando que os materiais foram trocados em drogas na cidade de João Pinheiro.  Desta forma, a Polícia Civil descarta a hipótese de ato político no presente caso.

Durante o interrogatório, ambos confessaram também o furto de um veículo Ford/Corcell II no dia 07/02/2016, durante as festividades de Carnaval em Lagoa Grande/MG, o qual foi abandonado na cidade de João Pinheiro/MG e apreendido pela Polícia Militar no dia 15/02/2016.

Ambos irão responder por furto qualificado e serão encaminhados ao presídio local de Presidente Olegário, onde ficarão à disposição do Poder Judiciário.

Autor: Maurício Rocha