O agricultor Antônio Soares do Amaral, de 60 anos, foi preso nesta manhã.

A Polícia Civil prendeu na manhã desta terça-feira (05), o agricultor Antônio Soares do Amaral, de 60 anos, conhecido como Toin da Nina. Ele á acusado de tentar matar João Délcio Fernandes de Andrade, de 67 anos, com disparos de arma de fogo. Ele já havia se apresentado, mas a Justiça emitiu um mandado de prisão preventiva.

O crime aconteceu na tarde do dia 27 de março. Testemunhas informaram que João Délcio estava sentado em uma cadeira na porta de casa, próximo ao cruzamento da rua Eliaquim Tero com Virgílio Merquias, no bairro Planalto, quando o autor passou em uma caminhonete e efetuou pelo menos cinco disparos.

João Délcio foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional em Patos de Minas. Por sorte, ele foi atingido apenas de raspão no abdômen e recebeu alta em seguida. Antônio Soares se apresentou dias depois, acompanhado de um advogado e disse que efetuou os disparos porque estava sendo humilhado por João Délcio. Segundo o delegado de homicídios, Erico Rodovalho, no depoimento o autor informou ainda que João Délcio havia mexido com sua mulher, que inclusive já faleceu.

O inquérito foi encaminhado para a Justiça que expediu mandado de prisão preventiva. Antônio Soares foi preso em casa na manhã desta terça-feira. Ele não tem antecedentes criminais.

Autor: Maurício Rocha