Um jovem de 23 anos foi preso pela Polícia Civil depois de ser flagrado com 10kg de maconha escondidos dentro de casa em Patos de Minas. Ele foi abordado durante a Operação Babilônia ll que mira indivíduos participantes de quadrilhas voltadas ao tráfico ilícito de drogas. Na primeira fase, a operação colocou 12 pessoas atrás das grades e apreendeu certa quantidade de drogas.

De acordo com o delegado Érico Rodovalho, as investigações apontaram que, um dos esconderijos de um grupo especializado em tráfico de drogas, seria uma residência no bairro São José Operário. Sendo assim, por volta de 13h00 desta quarta-feira (15), guarnições se dirigiram para a rua Primeiro de Maio e abordaram um rapaz de 23 anos.


Foram feitas buscas no local e encontrados os 10 kg de maconha embalados. O delegado explicou que as drogas estavam escondidas embaixo de umas telhas que estavam no chão. Ele ressaltou ainda que, o líder da quadrilha ainda se encontra foragido da justiça. O jovem de 23 anos foi preso e encaminhado para a delegacia. Segundo o delegado, as investigações apontam que ele faz parte do grupo organizado.

A Operação Babilônia teve sua fase inicial deflagrada no dia 25 de março. Na oportunidade, foram 12 prisões sendo 8 mandados de prisão preventiva e quatro prisões em flagrante. Uma adolescente de 17 anos foi apreendida.