A Polícia ainda não tem pistas dos assaltantes que invadiram a lotérica no bairro do Rosário na tarde dessa segunda-feira (02) e fugiram levando cerca de R$ 7.500,00. Os assaltantes estavam armados e fugiram em duas motocicletas. A ação foi gravada pelo circuito interno de câmeras e as imagens estão sendo analisadas pela polícia.

O crime aconteceu por volta de 14h30, em um dos dias e horários de maior movimento das agências bancárias. O grande número de pessoas na fila, no entanto, não inibiu a ação dos criminosos. Eles entraram de arma em punho e se dirigiram para os caixas. Os funcionários foram obrigados a entregar o dinheiro.

Segundo o proprietário, os assaltantes foram em três caixas. As atendentes dos outros conseguiram correr. Eles estavam usando capacetes e camisas de manga longa. A ação não durou mais do que um minuto. Mesmo assustados, os clientes continuaram na fila. Não houve disparos e ninguém se feriu.

Do lado de fora, outros dois criminosos aguardavam em duas motocicletas que permaneceram ligadas. Os assaltantes subiram na garupa e foram embora. Os bandidos levaram cerca de R$ 7.500,00 em dinheiro. A Polícia Militar foi acionada e iniciou os rastreamentos na tentativa de localizar e prender os assaltantes.

As agências lotéricas possuem sistema de segurança, com cofres reforçados e circuito interno de câmera, que inibem a ação dos marginais. Fazia um bom tempo que não ocorria um assalto à agência lotérica em Patos de Minas.

Autor: Maurício Rocha