A Polícia ainda está à procura de quatro indivíduos que arrombaram uma casa lotérica na madrugada desta quinta-feira (17) no Bairro Alvorada em Patos de Minas. Para entrar no local, os assaltantes deram ré em um carro e atingiram a porta. Os indivíduos desceram e tentaram entrar no cômodo onde fica o cofre, mas não conseguiram e fugiram logo depois.

O crime ocorreu por volta das 02h30, em uma casa lotérica na Rua Caetés. Testemunhas relataram à Polícia que viram o momento em que o carro - um VW/Gol de cor branca - fez a manobra de marcha à ré e atingiu a porta do estabelecimento com a traseira.

Com os rostos cobertos, o grupo formado por quatro indivíduos desceu do carro e se dividiu. Um dos envolvidos ficou do lado de fora, vigiando a movimentação na rua, enquanto os demais adentraram na lotérica portando pés-de-cabra e marretas. Todos vestiam camisas com manga comprida e calças. As testemunhas relataram ainda que ouviram vários gritos vindos do local.

As imagens das câmeras de segurança mostram que eles teriam tentado arrombar a porta do cômodo que contém o cofre, mas não conseguiram e acabaram fugindo cinco minutos depois, sem terem roubado nenhuma quantia de dinheiro. De acordo com uma funcionária da lotérica, o local possui um sistema de "cofre inteligente", que inutiliza as cédulas marcando-as com tinta caso seja arrombado.

Segundo a Polícia, o carro utilizado na ação - um VW/Gol branco - é semelhante ao veículo que foi furtado de um motorista de aplicativo no início da semana no Bairro Caramuru. Os militares estão agindo para identificar e localizar os assaltantes.