Um homem de 29 anos foi preso pela Polícia Militar na madrugada desta sexta-feira (04), acusado de roubar em uma residência no bairro Brasil em Patos de Minas. Os telefones celulares que ele havia levado foram recuperados. O suspeito é um velho conhecido no meio policial e acabou confessando o crime.

A Polícia Militar foi acionada por volta de 23h15 dessa quinta-feira (03). As vítimas informaram que estavam em casa quando o ladrão invadiu o imóvel. Elas correram, mas ele pegou uma faca na cozinha e obrigou que retornassem e colocassem em uma mochila os dois telefones celulares e alguns gêneros alimentícios. Ele também queria dinheiro e elas entregaram cerca de R$ 15,00.

Depois de pegar o que queria, o ladrão ainda ordenou que as moradoras o acompanhassem até o portão e antes de ir embora fez ameaças, dizendo que as matariam se a Polícia Militar fosse chamada e ele fosse preso. O homem deixou a casa e seguiu em direção ao bairro Nossa Senhora Aparecida.

As garotas conseguiram um acionar um celular que tinham em casa e chamaram um amigo, que acionou a Polícia Militar. De posse das características do ladrão, os policiais conseguiram identificar o homem de 29 anos. Rastreamentos foram feitos e ele foi localizado na rua José Fernandes, quando tinha acabado de ingerir um iogurte roubado das vítimas.

No bolso do suspeito, os policiais encontraram o celular de uma das garotas. Nas vestes dele, os policiais também encontraram dois iogurtes das vítimas. Rastreamentos continuaram, e o segundo telefone foi localizado em uma casa abandonada no Beco São Mateus no bairro Nossa Senhora Aparecida. Diante das evidências, o homem de 29 anos acabou confessando o roubo. Ele foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Plantão, onde deverá ser autuado pelo crime de roubo.