A abordagem a um veículo suspeito na noite desse domingo (02) na avenida Marabá terminou com a prisão de dois jovens, um de 19 anos e outro de 20 anos. Com eles, os policiais apreenderam um revólver Smith Wesson .45, diversas munições de diferentes calibres e comprimidos de ecstasy.

A abordagem aconteceu quando os policiais faziam patrulhamento pela avenida Marabá e avistaram o veículo Peugeot de cor prata. Os militares já haviam recebido denúncias de que este carro poderia estar sendo utilizado para a prática de crimes nas imediações do bairro Jardim Esperança.

Três pessoas estavam no veículo, sendo dois homens e uma mulher. Ao proceder a busca no jovem de 20 anos, os policiais encontraram uma capsula deflagrada de munição .45. Ao ser questionado, ele assumiu que dentro do veículo havia uma arma de fogo. O revólver .45 carregado com três munições intactas foi encontrado atrás do banco do motorista. Na carteira desse mesmo jovem, os policiais encontraram seis comprimidos de ecstasy.

Segundo a Polícia Militar, no momento em que ocorriam as buscas no interior do veículo, policiais ouviram o jovem de 19 anos ordenando que o jovem de 20 anos assumisse ser o proprietário da arma. Os militares também foram até a casa desse jovem de 20 anos, mas nada de ilícito foi encontrado e a mãe dele relatou que o filho não possui arma de fogo.

Os policiais então partiram para a casa do jovem de 19 anos. Primeiro ele indicou que morava com a avó no bairro Jardim Esperança, mas a mulher informou que o neto não reside ali. Novas diligências foram feitas e os policiais descobriram que, na verdade,  o suspeito mora em um apartamento no bairro Alto Limoeiro. Eles foram ao local e apreenderam mais 61 munições 9mm, 4 munições .357, 5 munições .380, dois carregadores 9mm, sendo um alongado, uma caixa de pistola e um coldre.

Diante disso, os dois jovens foram presos em flagrante e conduzidos para a Delegacia de Plantão. A jovem que estava no carro com eles foi liberada.