A presidente estadual do PMDB Mulher veio a Patos de Minas dar posse as integrantes do PMDB Mulher. Aparecida Moura disse que as mulheres peemedebistas precisam estar inseridas em debates e discussões sobre políticas públicas, com representação nos diferentes organismos da sociedade civil. A presidente reafirmou que a democracia plena somente será consolidada com o empoderamento da mulher.
Oscar Faria, presidente da Comissão Provisória do PMDB de Patos de Minas propôs uma participação mais ativa e igualitária. Já o prefeito de Lagoa Formosa, Edson Machado (Didi), destacou que encontros como este estimulam a atualização programática do PMDB e a criação de outros núcleos como o Sindical, Afro e Juventude. “Vamos discutir junto com as mulheres um futuro melhor”, conclamou, propondo a multiplicação do encontro.
A presidente do PMDB Mulher de Patos de Minas, Suelen D’arc, demonstrou sua satisfação com o pioneirismo do PMDB na criação de um núcleo feminino no município. “É uma demonstração clara da democratização dentro do partido e um exemplo a ser seguido por outras correntes partidárias. Não vamos medir esforços para estruturar o PMDB Mulher em Patos e região. Precisamos ter vez e voz”, declarou.
Após a exibição do vídeo “Mulher: tome partido”, a presidente estadual, Maria Aparecida Moura, agradeceu ao presidente Oscar Faria pela acolhida e pela realização exitosa do encontro, estimulando Suelen D’arc a realizar um trabalho democrático de mobilização das mulheres peemedebistas em todo município e região. Antes de ir embora, Aparecida Moura deixou uma pasta de atribuições que deverão ser seguidas para fortalecer a participação das mulheres no partido.
Para o presidente Oscar Faria, o grande número de peemedebistas e simpatizantes presentes à solenidade é uma demonstração da força do partido e da necessidade de mudança. O PMDB de Patos de Minas sofreu interdição do diretório estadual por infidelidade e pela acomodação de seus líderes. O deputado federal Antônio Andrade completou dizendo que o PMDB não pode se limitar a servir a apenas duas pessoas e sim a comunidade como um todo.
Oscar Faria conclui dizendo que o PMDB vai continuar o seu processo de reestruturação e fortalecimento. Ele disse que vai buscar a documentação e as fichas dos mais de 1.200 filiados que não foram entregues pelos antigos dirigentes. Oscar Faria informou também que vai tentar entender e negociar a dívida de cerca de R$ 11 mil deixada com a companhia telefônica. As contas estão em endereços particulares de ex-diretores do PMDB.
A nova sede do PMDB de Patos de Minas fica na rua José de Santana, número 454, sala 310 (Galeria Ferreira). O telefone para o contato é o 3061 5515.
Autor: Maurício Rocha
[[ comentario.apelido ]]
[[ comentario.data ]][[ comentario.texto ]]
Comentário removido pelos usuários
[[ resposta.apelido ]]
[[ resposta.data ]][[ resposta.texto ]]