A reunião da executiva estadual do PMDB nessa segunda-feira (06) em Belo Horizonte terminou com a dissolvição do diretório do partido em Patos de Minas e em outras quatro cidades do Estado. Infidelidade partidária e inoperância foram justificativas usadas pelo comando do partido no Estado para promover a mudança.

O Encontro teve a participação dos deputados federais Antônio Andrade (presidente do PMDB-MG), Paulo Piau, Leonardo Quintão, Newton Cardoso, Mauro Lopes, João Magalhães, os deputados estaduais, Tadeu Martins Leite, Ivair Nogueira, Antônio Júlio, além dos membros da Executiva, Geraldo Godoy, Célio Mazoni, Itamar Oliveira, João Alberto Paixão Lages, Marcos Araújo Oliveira, Carlos Magno e Hélio Melo.

O ex-governador Newton Cardoso saiu em defesa do diretório do PMDB patense, mas a executiva estadual acabou decidindo pela dissolvição. Foram dissolvidos também os diretores do partido em Botumirim, Coronel Fabriciano, Itapecirica e Nova Serrana. Os diretórios de Nepomuceno e Mamonas serão analisadas posteriormente pela Executiva Estadual.

Segundo o presidente Antônio Andrade, todo o trabalho realizado pela Executiva Estadual tem como objetivo fortalecer a sigla visando as eleições de 2012, sempre respeitando as bases que se mantém alinhadas com os preceitos do Partido. “Estamos seguindo rigorosamente o estatuto do PMDB, comunicando antecipadamente as intervenções, abrindo espaço para a defesa do diretório, dentro do tempo regimental nas reuniões da Executiva”, informou.

Autor: Maurício Rocha