Nessa quinta-feira (14), a Polícia Militar de Rio Paranaíba realizou mais um grande serviço em prol da sociedade. Após tomarem conhecimento acerca de um mandado de prisão expedido em desfavor de um indivíduo, morador da região de São João e Ferreiros, os militares foram até o local a fim de efetuar sua prisão. Ao chegarem à residência onde morava o indivíduo, os policiais visualizaram um homem de estatura mediana, moreno e forte, correndo em direção a um matagal existente nas proximidades.

De acordo com informações da PM, os militares iniciaram perseguição ao referido indivíduo, porém em virtude da vasta região de árvores e pastagens existente no local não foi possível capturá-lo. No entanto, ao retornarem à fazenda, quando passavam por uma janela do imóvel que estava aberta, os militares visualizaram uma arma de fogo exposta próximo a uma cama. Ao lado da arma, havia ainda um embrulho de papel com uma substância esverdeada até então não identificada.

Ao adentrarem o imóvel, os militares constataram que a arma se tratava de um Rifle, calibre .22. Quanto ao embrulho encontrado ao lado da arma, os policiais constataram que se tratava de uma bucha de maconha.

Alguns instantes após a ação policial, o proprietário da fazenda chegou ao local. Em diálogo com ele, os policiais descobriram que a arma de fogo também era de sua propriedade. Roberto Carlos Mendes, 40 anos, relatou ainda que não possuía registro da arma. O autor foi preso em flagrante delito pela posse ilegal de arma de fogo e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Rio Paranaíba. O Rifle e a bucha de maconha foram apreendidos e também entregues na Delegacia.

E as ações da PM de Rio Paranaíba não param. Os rastreamentos no intuito de localizar e prender o indivíduo com mandado de prisão seguirão até sua efetiva prisão.

Autor: Farley Rocha